A SUSTENTABILIDADE APLICADA EM AMBIENTES DE COWORKING



A-SUSTENTABILIDADE-APLICADA-EM-AMBIENTES-DE-COWORKING

“A sustentabilidade aplicada em ambientes de Coworking”

 

Ao pensar em um coworking sustentável, muitas vezes o que vem à mente é um espaço otimizado para a economia de energia, com reuso de água e utilização de materiais reciclados.

Essas facilidades compõem um espaço de trabalho sustentável, mas o conceito de sustentabilidade, além de abranger outros formatos, pode fazer parte também de todos os processos realizados no dia a dia dos escritórios compartilhados.

A sustentabilidade está muito ligada ao modelo do negócio, já que o compartilhamento de serviços em um ambiente comum proporciona a redução de recursos que, muitas vezes, são desperdiçados nos modelos convencionais.

O crescimento dos custos tanto empresariais quanto sociais nos dias de hoje, bem como a preocupação das pessoas com a sustentabilidade coletiva, com a qualidade de vida e os desafios das cidades, conseguiram fortalecer a busca por ideias e soluções criativas para as empresas como um todo.

Além disso, pessoas que buscam por esse tipo de espaço já são, em sua maioria, engajadas a favor do equilíbrio e sustentabilidade em seu dia a dia.

Atualmente, nos coworkings, são disponibilizados espaços corporativos que tem como objetivo tanto flexibilizar o ambiente, quanto as relações de trabalho, que ajudam no resultado de economia tanto de investimentos financeiros, quanto de tempo.

 Os escritórios compartilhados dão a oportunidade da colaboração e da integração de grupos e pessoas que trabalham de forma independente e em diferentes tipos e segmentos de negócios, mas que querem trocar experiências, de forma muito mais criativa e menos isolada.

O  Coworking São Paulo https://www.coworkingsaopaulo.net/  tem soluções de escritórios compartilhados para equipes de trabalho seja de qual tamanho for: pequeno, médio ou grande, dispondo de vagas para trabalho tanto para trabalhadores autônomos, quanto para startups ou salas privadas.

Venha nos conhecer e descobrir um novo estilo de trabalhar.


Comente essa postagem