EMPREENDEDORISMO: SONHO X REALIDADE



EMPREENDEDORISMO:-SONHO-X-REALIDADE

Empreendedorismo: sonho X realidade

 

Mais do que subir de cargo no emprego, o sonho de quase 50% dos brasileiros, segundo pesquisas do Sebrae, é ter o próprio negócio. Mas quando o desejo, até então em um pedaço de papel, começa a ser colocado em prática muitos ficam desanimados, afinal de contas, começar do zero não é fácil.

De maneira geral, o grande vilão para um empreendedor costuma ser a falta de dinheiro. Não se desespere! Embora difícil, não é impossível construir um negócio de sucesso com poucos recursos, aliás os escritórios compartilhados são ótimas soluções para quem deseja começar bem, mas com preços acessíveis. O importante é ter foco, paixão e acreditar na sua ideia. Se você não confiar no projeto, quem confiará?

Como diria o empresário brasileiro e famoso autor de livros de autoajuda, Roberto Shinyashiki, “Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite nele”. Portanto, chega de sonhar e mãos a obra!

 

 

Não sabe por onde começar? O empreendedor Lewis Howes fez uma lista para o site Entrepreneur com algumas dicas de como começar o seu negócio. Vamos citar algumas delas, ok? Leia com atenção e comece pelo 4º tópico!

 

1. Pesquisar o mercado
É essencial entender a concorrência e o mercado na hora de abrir sua empresa. Faça uma pesquisa profunda para se tornar um especialista no assunto.
Não fique desmotivado caso o mercado pareça competitivo demais. Você pode usar isso como uma vantagem. Um mercado inchado significa que muitas pessoas estão se dando bem nessa área de atuação. Ou seja, você também pode ser bem sucedido.

 

2. Ter um objetivo
Muitos empreendedores costumam estabelecer novas metas a cada seis meses. Porém, é sempre importante ter uma meta principal a ser alcançada. Pense em qual é o seu objetivo maior e planeje dar um pequeno passo a cada dia para chegar lá.

 

3. Crie produtos ou serviços que possam ser vendidos
Para atingir os objetivos financeiros da sua empresa você precisa ter algo para ser vendido ou monetizado. Desenvolva uma relação com a sua audiência e tente entender quais são as necessidades dela. Em seguida, crie algo que resolva os problemas dessas pessoas.

 

Empresas de sucesso estão sempre baseadas no princípio de que elas oferecem uma solução para as necessidades de seus clientes.

 

4. Comece agora!
Muitas pessoas perdem tempo pensando em como fazer as coisas serem perfeitas antes de lançarem o seu negócio. É um erro perder tempo se planejando excessivamente. Companhias de sucesso estão o tempo inteiro lançando novos produtos, mesmo que eles ainda não estejam perfeitos. A evolução e a experiência vão surgindo aos poucos.


1 Comentários
  1. ASweabeata 04 de October de 2017

    Four to five associated with this liquid should be consumed per week to get the desired result. Thus, when the muscles inside penile area are relaxed, more blood will enter in the penis and a bigger harder erection will occur.


Comente essa postagem