MITOS E VERDADES



MITOS-E-VERDADES

Coworking: ruptura de paradigmas?

Confira mitos e verdades sobre trabalhar em um “espaço compartilhado”

 

Todo modelo que propõe mudanças no cenário que as pessoas já estão acostumadas causa estranhamento, não é mesmo? O coworking é um modelo de trabalho que propõe compartilhamento de estrutura e recursos de escritório. O molde já é bastante utilizado fora do país, mas os brasileiros ainda estão se adaptando com esta nova realidade, afinal de contas temos uma quebra de paradigmas e isso leva tempo.

Diferente do que muitos pensam esses espaços não são utilizados apenas por startups, mas sim por empresas que entendem que é possível ter uma infraestrutura de alto padrão, sem o custo alto que efetivamente os escritórios geram.

Citamos alguns mitos e algumas verdades para tirar todas as dúvidas no momento de optar ou não por essa modernidade. Confira:

Salas Privativas

  1. Não é possível ter privacidade em um modelo de coworking. MITO

É verdade que os escritórios compartilhados propõem também um compartilhamento de ideias, networking e áreas comuns de convivência com o objetivo de aproximar os profissionais. Mas, assim como todo escritório, também é possível utilizar salas de reuniões ou espaços de trabalho privativos e exclusivos para sua empresa.

 

Salas Compartilhada - Network

        2. O coworking não tem toda a estrutura que minha empresa precisa. MITO

Principalmente diante da realidade econômica que o país vive, muitas vezes as empresas oferecem estruturas bem menores do que as oferecidas pelos coworking, por isso, para desmistificar vale a pena visitar e conhecer tudo o que os “escritórios compartilhados” podem oferecer.

 

        3.Em um coworking os horários são mais flexíveis. VERDADE

 

Oferecer comodidade e flexibilidade no dia a dia do profissional é a missão de todo modelo de coworking. O mundo moderno acredita e já comprovou que empresas que zelam pela qualidade de vida do funcionário tem retornos melhores no que diz respeito ao desempenho das atividades. Algumas pessoas preferem trabalhar depois do almoço, ou preferem começar cedo. Os escritórios compartilhados permite que os horários sejam adequados com a necessidade de cada um, de modo a garantir conforto e qualidade. 

 


Comente essa postagem